O que dizem os moradores?

Sobre Fernando de Noronha

Maria José da Silva

“Atualmente com 67 anos de vida, muito bem vividos em Fernando de Noronha, onde nasceu. Seu local preferido na ilha é onde ela viveu a maior parte da sua infância: área do Leão, Ponta das Caracas e Sueste, porque ali viviam seus avós, perto do buraco do Delfino.

Ela indica para os visitantes conhecerem estes 3 locais:

  • Praia do Leão para apreciar os esguichos, que são jatos de água que surgem em rochas ocas pela pressão da maré, produzindo um barulho encantador.
  • Ponta das Caracas: aqui você tem uma visão belíssima, e uma noção perfeita do que é um mar aberto. Não é permitido descer no mar, mas é um ponto de contemplação perfeito da natureza. Parece que a natureza aqui fala.
  • Bahia do Sueste: uma das praias mais calmas da ilha, aconselhada para crianças e pessoas que gostem de mar tranquilo.”

Marcela da Luz Farias

“Residindo há 14 felizes anos em Fernando de Noronha, Marcela tem uma preferência pela Praia do Porto. Segundo ela, é uma praia tranquila, onde encontra muitos amigos, e conta com uma estrutura bacana de barracas na praia. O mar é mais calmo, perfeito para crianças e idosos, com uma visibilidade boa. Mas seu grande tesouro esta submerso!

Não muito longe da praia existe uma embarcação naufragada que atualmente serve como moradia para muitas espécies marinhas.”